TV Câmara

Tribuna Livre e Grande Expediente desta terça-feira trazem temas de solidariedade e cidadania

terça-feira, 9 Julho, 2019 - 19:00

Na tarde desta terça-feira (09/07), a Câmara de Vereadores abriu o espaço da Tribuna Livre e do Grande Expediente para falar sobre os dois anos da Passarela da Cidadania e também para divulgar o projeto The Beatles Pela Vida.

 

Homenagem ao Projeto Passarela da Cidadania

O Grande Expediente prestou homenagem aos dois anos do Projeto Passarela da Cidadania, atendendo o requerimento do vereador Claudinei Marques (PRB). Foram homenageados pessoas e entidades que prestam serviço voluntário em prol dos mais necessitados.

O vereador Claudinei Marques, que faz trabalho voluntário há 23 anos, afirmou que é um prazer ver um morador de rua reintegrado na sociedade: “Trabalho voluntário não tem hora, não tem dia e não traz custos para o município, somente benefícios”.

O prefeito Gean Loureiro (sem partido), disse que desde que assumiu a Prefeitura em 2017 vê esse projeto como um dos mais complexos do município, devido à dificuldade de abordagem e convencimento dos moradores: “É uma luta diária e difícil, mas sabemos que recuperar a dignidade dessas pessoas é possível, com muito trabalho e junção de esforços, afinal, juntos vamos mais longe”, afirmou.

A Passarela da Cidadania atende mais de 400 pessoas que vivem em situação de rua na Capital e serve café da manhã e almoço, além de oferecer pernoite, reinserção no mercado do trabalho, corte de cabelo, banho, doação de roupas e atendimento médico para quem necessite.

 

Show beneficente em apoio ao CEPON

O The Beatles Pela Vida é um evento beneficente com 100% da bilheteria destinada para o CEPON, Centro de Pesquisas Oncológicas. Rafael Bastos, um dos idealizadores do projeto, diz que mais do que um grande show, o projeto tem uma causa nobre, arrecadar recursos para a Ala de Jovens e Adolescentes (AJAS) do CEPON: “ Nossa meta para a arrecadação este ano é R$150 mil reais, valor necessário para a manutenção da ala e compra de medicamentos e suprimentos”, afirmou.

O requerimento para essa tribuna livre é do vereador Vanderlei Farias, Lela (PDT), que é apoiador da causa desde seu início, há quatro anos atrás: “É um evento que congrega arte, música e causa social, visando um bem maior”, afirmou.

Serão 4 shows temáticos com a participação de mais de 80 músicos voluntários, interpretando sucessos dos The Beatles.O evento que acontece nos dias 09, 10, 11 e 12 de Julho, no Teatro Ademir Rosa - CIC, e é realizado desde 2016, através de uma parceria com a Escola de Música Rafael Bastos.