Apoio à APAE Florianópolis: 30ª Feira da Esperança começa nesta quinta-feira

terça-feira, 9 Julho, 2019 - 18:12

A tradicional Feira da Esperança, promovida pela APAE de Florianópolis, chega neste ano à sua 30ª edição e será realizada na sede da entidade, no bairro Itacorubi.  O evento visa arrecadar recursos para a manutenção dos trabalhos da instituição, que atende 610 alunos na oferta de atendimento de saúde, educação e assistência social a crianças, jovens e adultos excepcionais.Durante o evento serão comercializadas mercadorias apreendidas pela Receita Federal. Perfumes, roupas, eletrônicos e itens de higiene pessoal estarão à venda por um precinho mais em conta. Quem compra, ajuda a APAE.

Entre as novidades deste ano, estão a realização de uma feijoada para mil pessoas e a praça de alimentação que contará com tainha frita, carreteiro, macarronada, entrevero, pizza, pastéis, tenda árabe e cervejas artesanais da Grande Florianópolis, além do Café Esperança, realizado pelas mães dos alunos.

Os pratos estão sendo preparados por várias entidades voluntárias e a Câmara de Vereadores é um dos parceiros do evento, contando com uma barraquinha para atender os visitantes, o “Cantinho Floripa”, que servirá o tradicional prato de peixe frito com pirão. A TV Câmara Florianópolis (TV CMF) também estará presente para registrar o evento e os apoiadores presentes.

A Feira da Esperança 2019 também terá atrações culturais, artísticas e de lazer. Outra atração à parte é a exposição e venda dos trabalhos manuais feitos pelos alunos da APAE de Florianópolis.

A Apae tem como objetivo inserir pessoas excepcionais na sociedade, promovendo a interação e a inclusão dos alunos. A expectativa é que sejam arrecadados R$ 500 mil, o que equivale à quantia gasta em um mês pela entidade.