Vereador Claudinei Marques participa de reunião do Programa Forças no Esporte

Nesta sexta-feira (05) o vereador Claudinei Marques, participou de reunião na apresentação do projeto Programa Forças no Esporte (PROFESP). Responsável por todas as atividades do Exército Brasileiro no Brasil, o General Penteado, esteve presente na reunião, onde explicou como vai ser o projeto em nossa capital.

“O PROFESP oferece, no contra turno escolar, nas organizações militares, atividades culturais, esportivas e reforço escolar. Presente em todos os estados, atualmente mais de 10 mil crianças e jovens são beneficiadas pelo PROFESP. O projeto é destinado ao atendimento de crianças e jovens de ambos os sexos, a partir de seis até os dezoito anos de idade, em situação de vulnerabilidade social”, relata o General.

O PROFESP é uma vertente do Programa Segundo Tempo do Governo Federal, desenvolvido pelo Ministério da Defesa, com o apoio da Marinha, Exército e Aeronáutica, em parceria com os Ministérios do Esporte e do Desenvolvimento Social e Agrário, tendo como objetivo ajudar e melhorar a qualidade de vida de jovens e de crianças carentes, promovendo a inclusão social dos mesmos.

Os adolescentes também recebem alimentação saudável  de qualidade, composta de café e almoço, além de roupas e transporte. As atividades são desenvolvidas três vezes por semana por militares e profissionais especializados, na parte da manhã e tarde.

Para o vereador Claudinei, o projeto é de suma importância. “O PROFESP é uma grande oportunidade para promover a inclusão  e cuidado social dos nossos jovens, e quem ganha é a nossa cidade”, disse Claudinei.

Entre os convidados estavam o Secretário da educação do município de Florianópolis  Maurício Fernandes Pereira, o Tenente Coronel Volney , Subcomandante do 63° Batalhão de Infantaria, o Coronel Jaques - Comandante do 63° batalhão de Infantaria e o General Miranda , Comandante da 14ª Brigada de Infantaria Motorizada.

O objetivo do PROFESP é democratizar o acesso à prática e cultura do esporte, visando promover o desenvolvimento integral de crianças e adolescentes, por meio de atividades esportivas, educacionais, lazer e atividades complementares.

*A produção das Notícias dos Gabinetes é de responsabilidade do mandato de cada parlamentar. A Comunicação da Câmara Municipal de Florianópolis não responde pelo conteúdo das mesmas. Cada matéria é assinada pelo vereador autor e é de sua inteira responsabilidade