Grande Expediente homenageia os 50 anos do Lagoa Iate Clube

segunda-feira, 10 Junho, 2019 - 20:23

O Grande Expediente desta segunda-feira (10/06) prestou homenagem aos 50 anos do Lagoa Iate Clube, o LIC. Fundado em 1969, o complexo de lazer foi projetado não só para atender as necessidades da época, mas também pensando no futuro. O êxito está comprovado em sua longevidade.

O autor do requerimento para a homenagem, vereador Renato Geske (PL) afirmou que o Lagoa Iate Clube já marcou a vida de muitas pessoas ao longo desses 50 anos: “Hoje, são 13 modalidades esportivas: canoa havaiana, futebol, remo, entre outros".

Élcio Eduardo Varella,  Presidente do Lagoa Iate Clube, usou a Tribuna em nome dos homenageados e falou do orgulho de morar em Florianópolis e fazer parte dessa história: “Nós não podemos escolher onde nascemos, mas podemos escolher onde vivemos, e hoje, me considero manezinho".

Para quem não sabe, o LIC foi projetado por Oscar Niemeyer e é tido como a única obra ainda preservada em Santa Catarina entre as assinadas por ele ao longa da sua carreira de renomado arquiteto e urbanista.