Projeto que regulamenta os patinetes é debatido na Frente Parlamentar do Desenvolvimento Econômico

quinta-feira, 6 Junho, 2019 - 17:46

A Frente Parlamentar do Desenvolvimento Econômico de Florianópolis, presidida pelo vereador Miltinho Barcelos (DEM), se reuniu na tarde desta quinta-feira (06/06) para debater projetos que tramitam na Câmara de Vereadores. Entre as propostas debatidas está um projeto de lei que trata da questão dos patinetes elétricos.

Nos últimos dois meses, o uso dos patinetes elétricos na cidade, não só por adultos, mas por adolescentes têm levantado questionamentos quantos às regras de fiscalização a serem usadas para garantir a segurança dos usuários. A matéria foi debatida pela Frente Parlamentar e a sugestão foi que seja realizada uma reunião conjunta com a Frente Parlamentar da Mobilidade Urbana, para agregar mais visões técnicas dentro da discussão.

Essa foi a 25ª reunião da Frente, que se reúne a cada quinze dias e contou com a presença de lideranças da sociedade civil, CDL Florianópolis, ACIF e entidades ligadas ao desenvolvimento da Capital. As reuniões são abertas ao público e todos são bem vindos ao debate.

Outro dos projetos debatidos foi o PLC 1770/2019, de autoria do vereador Claudinei Marques (PRB), torna obrigatório que lan houses e cyber cafés, disponibilizem pelo menos um computador com teclado em braile. A Frente debateu a questão do mérito da matéria e emitiu parecer favorável, porém houve também uma sugestão de arquivamento, pois a multa aplicada no descumprimento da lei seria desproporcional em relação ao valor do teclado.