Transparência: Procuradoria da CMF cria ferramenta de busca para consulta de pareceres

segunda-feira, 3 Junho, 2019 - 11:47

Escolhida como bandeira para o ano de 2019, a ampliação da Transparência tem mais uma avanço na Câmara Municipal de Florianópolis. A Procuradoria da Casa já publicava online, de forma aberta para consulta pública, os pareceres emitidos pelo setor do Legislativo para todos projetos analisados e consultas respondidas e agora disponibiliza também um sistema de busca, para facilitar ainda mais o acesso. É uma forma de simplificar a consulta a temas específicos.

Consulte os pareceres da Procuradoria da CMF

"A transparência proporciona legitimidade democrática aos atos do Poder Legislativo. E esse novo sistema de busca é mais um passo nesse sentido", afirma o procurador geral da CMF, Bruno Bartelle Basso.

Os pareceres da Procuradoria da CMF estão em uma aba própria da área de Transparência do site: http://www.cmf.sc.gov.br/procuradoria/pareceres

A medida de transparência se soma a outras já adotadas ao longo de 2019. Além do novo portal da CMF, mais simples de navegar, a Câmara de Vereadores passou a transmitir ao vivo as reuniões das comissões permanentes e também transmite na TV Câmara todas as licitações da Casa.

Para facilitar o acesso às transmissões ao vivo, a CMF adotou a plataforma Youtube, que não demanda a instalação de nenhum programa adicional para que o cidadão possa acompanhar na TV Câmara de Florianópolis a atuação dos seus representantes.