TV Câmara

Mitmann é convocado para explicar obras de acesso à ponte Hercílio Luz

O Secretário Municipal de Transporte e Mobilidade Urbana, Michel Mittmann, será convocado para falar na Câmara de Florianópolis. Um requerimento do vereador Afrânio Boppré (PSOL) foi aprovado, pedindo explicações ao órgão sobre as obras de acesso à ponte Hercílio Luz, tanto na ilha quanto no continente.

Segundo o requerimento, o Governo do Estado tem confirmado em diversas ocasiões a entrega da reforma da Ponte Hercílio Luz para o próximo dia 30 de dezembro. Por sua vez, o Secretário Michel Mittmann afirmou que a Prefeitura está realizando estudos para o uso da Ponte e a adequação necessária das áreas insular e continental para receber o tráfego de veículos e pedestres, previsto pela Secretaria. 

“Em função de toda expectativa pela entrega da reforma e em relação às soluções de trânsito e mobilidade que pode representar e, principalmente, da necessidade e importância da Câmara tomar conhecimento dos projetos e estudos desenvolvidos pela Secretaria, justifica-se o presente Requerimento”, afirma o vereador, no texto.

A Ponte Hercílio Luz

A Hercílio Luz foi aberta para o trânsito em maio de 1926. A estrutura de aço tem peso aproximado de 5 mil toneladas. A ponte foi interditada em 1991 por má conservação e, nos anos seguintes, passou por manutenção. O primeiro contrato de recuperação foi assinado em 2006. Desde então, outras empresas assumiram, mas acabaram abandonando a restauração.

Em dezembro de 2018, o Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) entrou com uma ação de improbidade administrativa contra oito pessoas e quatro empresas para a devolução de mais de R$ 230 milhões aos cofres públicos, por irregularidades nas obras da Ponte.

 

*A produção das Notícias dos Gabinetes é de responsabilidade do mandato de cada parlamentar. A Comunicação da Câmara Municipal de Florianópolis não responde pelo conteúdo das mesmas. Cada matéria é assinada pelo vereador autor e é de sua inteira responsabilidade