Vereador Miltinho consegue terreno para construção da sede PMSC nos Ingleses

Os moradores do bairro Ingleses, no Norte da Ilha, ganharam um terreno para a 2° Companhia da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC). O vereador Miltinho Barcelos participou junto ao Conselho Comunitário de Segurança dos Ingleses Santinho e Rio Vermelho (CONSEG)de reunião na última quarta-feira (17), com a presença dio prefeito de Florianópolis Gean Loureiro, para assinatura do documento que concedeu a cessão de uma área à PMSC para a construção da nova sede.

Atualmente, a sede existente localizada ao lado do Centro de Saúde do Santinho não possui mais condições de infraestrutura. Por decorrência disso, estava correndo o risco de ser transferida para outro local. Em reunião anterior com o Comandante da PMSC, Coronel Araújo Gomes e o CONSEG, o vereador Miltinho pediu a prorrogação do prazo para o deslocamento da 2º CIA dos Ingleses, até que o ato ocorresse e garantisse sua permanência.

Segundo Miltinho, a iniciativa dele atende reivindicações da comunidade e do CONSEG. “Nosso gabinete se empenhou ao máximo para não deixar a população sem profissionais qualificadas que proporcionam a segurança de todos”. O vereador Miltinho também tem apoio do prefeito Gean Loureiro “o Poder Executivo nada tem a se opor. Inclusive, a Prefeitura vem sendo parceira em projetos de cessão de área para órgãos da segurança pública estadual”.

O terreno fica localizado logo na entrada ao bairro dos Ingleses. A escolha foi em região estratégica, pois tem vista e acesso privilegiados para toda a redondeza. Assim facilitando atendimento às ocorrências pelos policiais. “Grato aos órgãos que apoiaram e principalmente ao Gean. A população é quem ganha com a conquista! É mais um ponto positivo para a segurança e crescimento da região.”

A reunião organizada pelo CONSEG e o Resort Costão do Santinho teve além do vereador Miltinho Barcelos, do Prefeito de Florianópolis Gean Loureiro,  e o Presidente da CONSEG Alberto Neves, também contaram com a presença do Coronel da PMSC Sinval Júnior, vereadores, empresários e outros representantes da sociedade civil.