Notícias dos Gabinetes

Gabinete agroecológico: Ações de prevenção ao coronavírus

Desde o início da quarentena em Florianópolis, dia 18/03, nosso Mandato Agroecológico tem funcionado com o Gabinete Emergencial, realizando várias ações de contingência e propostas para amenizar os impactos do novo coronavírus em todas as esferas.

Nossa carta proposta contempla 19 ações, nos níveis municipal, estadual e nacional, de combate aos impactos do novo coronavírus na nossa sociedade.

Pedrão solicita urgência na implantação de sistema digital na Câmara

Diante do cenário atual e após decreto do Governo do Estado, vereador Pedrão protocola pedido de aprimoramento do processo legislativo e realização de sessões virtuais. “Na busca por transparência, Florianópolis não pode ficar assistindo às outras casas legislativas trabalharem e a nossa ficar esperando. O contribuinte paga e paga caro, nós precisamos corresponder”, afirma o vereador, que aguarda resposta para que a Câmara seja 100% digital, enquanto o Congresso Nacional e a Assembleia Legislativa já realizam sessões de forma virtual.

Gabrielzinho lança novo edital do programa Acadêmicos no Legislativo

Iniciativa do vereador Gabrielzinho que oferece a seis estudantes a oportunidade de conhecer de perto a dinâmica de trabalho de um parlamentar em Florianópolis, o programa Acadêmicos no Legislativo de 2019 teve seu encerramento oficial na última quinta-feira (5). Durante a cerimônia, foram protocolados e entregues ao presidente da Câmara, o vereador Fabio Braga, dois projetos de lei relacionados à sustentabilidade e direitos das mulheres.

Afrânio Boppré denuncia abandono da Escola do Mar em Canasvieiras

"O que o prefeito apresenta na propaganda é bem diferente da realidade. Um projeto de relevância em uma área nobre totalmente abandonado. A Escola fica a poucos metros do mar. Em época de temporada e em uma das mais badaladas praias de Florianópolis, deixá-la nessa situação é uma vergonha", afirma o vereador Afrânio Boppré.

Você sabia que Florianópolis é a ÚNICA capital brasileira que NÃO possui um restaurante popular?

Gabinete do Marquito: Protocolamos esta semana um requerimento para a realização de uma audiência pública para debater esse tema de extrema urgência e importância!

Hoje, não existe em Florianópolis nenhum equipamento público destinado exclusivamente à Segurança Alimentar (SAN).

Gabinete Vereador Marquito: Biblioteca de Sementes

Cada semente traz consigo uma herança de sabedoria ancestral, carrega na genética toda adaptação às intempéries e toda riqueza natural. Resgatar e preservar sementes significa retomar e guardar a história dos saberes tradicionais e ancestrais dos territórios. Ser um guardião ou guardiã de sementes é um ato de resistência. No mandato agroecológico do vereador Marquito temos a “Biblioteca de Sementes”, que tem como objetivo compartilhar toda essa abundância que cada semente carrega.