Notícias dos Gabinetes

Vereadores aprovam redução de R$ 7 milhões no orçamento da Câmara

A Câmara Municipal de Florianópolis aprovou ontem a Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2020, regulamento pelo qual são definidos todos os gastos e investimentos do poder público no próximo ano. Entre as propostas aprovadas pelos parlamentares está a redução do duodécimo da Câmara de 5 para 4,5%. Esta medida irá permitir que aproximadamente R$ 7 milhões que eram repassados ao legislativo municipal sejam investidos em outras áreas prioritárias.

Gabinete vereadora Maria da Graça: Esclarecimentos sobre o PLC dos fogos de artifício

As pessoas têm me perguntado com frequência sobre o PLC dos fogos porque desconhecem os ritos e as competências do processo legislativo.O Projeto de Lei Complementar n. 1626 de minha autoria que foi protocolado na Câmara Municipal de Florianópolis em março de 2017, tinha como texto original a “proibição da comercialização, manuseio, queima, soltura ou qualquer outra forma de utilização de fogos de artifício e artefatos pirotécnicos no Município de Florianópolis”.

Vereador Claudinei Marques é homenageado pelo Exército Brasileiro em Florianópolis

O vereador Claudinei Marques (Republicanos) foi homenageado, na última quinta-feira (28), com a Moeda e Selo comemorativo ao Centenário do 63° Batalhão de Infantaria, também conhecido como “Batalhão Fernando Machado”.

A cerimônia foi realizada pelo Coronel Jaques Flório Simplicio do 63° BI. O coronel falou sobre a importância da homenagem, que é vista no número de selos e moedas. “Essa é uma homenagem única que entregamos aos que com muito prazer são parceiros do Batalhão”, comentou o Coronel Jaques.

Projeto de lei aprovado visa instituir a Semana do Brincar

Foi aprovado na Câmara Municipal de Florianópolis o projeto de lei de n º 17.685/2019 do vereador Erádio Gonçalves que visa instituir a SEMANA DO BRINCAR no calendário de datas e festividades alusivas no âmbito do município de Florianópolis.

A "Semana Municipal do Brincar" será comemorada, anualmente, na última semana do mês de maio, integrando as comemorações do "Dia Mundial do Brincar", que acontece no dia 28 de maio.

A "Semana Municipal do Brincar" tem por objetivo:

Aprovado na Câmara Municipal de Florianópolis o projeto de lei que institui o Dia Municipal do Meio Ambiente

Foi aprovado na Câmara Municipal de Florianópolis o projeto de lei nº 17.866/2019, o qual visa incluir o Dia Municipal do Meio Ambiente no calendário de datas e festividades alusivas no âmbito do município. O próximo passo, agora, é a análise do projeto pelo Poder Executivo Municipal.

O Dia Mundial do Meio Ambiente começou a ser comemorado em 1972, com o objetivo de promover atividades de proteção e preservação do meio ambiente, e alertar o público e governos de cada país sobre os perigos de negligenciarmos a tarefa de cuidar do mundo em que vivemos.