Notícias dos Gabinetes

Vereador Claudinei Marques recebe homenagem na Assembleia Legislativa de SC

O vereador Claudinei Marques (Republicanos) participou na noite da última quinta-feira (13), na Assembleia Legislativa Santa Catarina (ALESC), das homenagens às igrejas evangélicas do Estado, a pedido do deputado estadual Sergio Motta (Republicanos), as lideranças por todo o trabalho social e espiritual em prol de todos os catarinenses. O vereador também foi um dos homenageados da noite.

Afrânio quer proibir contratação de parentes de vereadores na Prefeitura

O vereador Afrânio Boppré (PSOL) apresentou um projeto de lei para proibir a contratação de parentes de vereadores em cargos de confiança na Prefeitura de Florianópolis. A iniciativa foi apresentada no último dia 22 de maio. Para o vereador, a proposta tem o objetivo de aperfeiçoar a estrutura administrativa de Florianópolis, sintonizando-se com propósitos de transparência e despersonalização do serviço público.

Projeto cria campanha de conscientização sobre depressão infantil em Florianópolis

A Câmara Municipal de Florianópolis aprovou o Projeto de Lei 17385/2017, de autoria do vereador Claudinei Marques (PRB), que institui a Campanha Permanente de Conscientização da Depressão Infantil e da Violência Autoprovocada na Adolescência. O PL foi aprovado na última segunda-feira (27).

Mitmann é convocado para explicar obras de acesso à ponte Hercílio Luz

O Secretário Municipal de Transporte e Mobilidade Urbana, Michel Mittmann, será convocado para falar na Câmara de Florianópolis. Um requerimento do vereador Afrânio Boppré (PSOL) foi aprovado, pedindo explicações ao órgão sobre as obras de acesso à ponte Hercílio Luz, tanto na ilha quanto no continente.

Vereador Miltinho Barcelos e ACATE se reúnem para debater parcerias

O vereador e presidente da EGEL (Escola de Gestão e Eficiência Legislativa), Miltinho Barcelos e o presidente da ACATE (Associação Catarinense de Tecnologia), Daniel dos Santos Leipnitz, estiveram em reunião para discutir possíveis parcerias entre a instituição e a Escola do Legislativo de Florianópolis. Desde o início de seu mandato, o parlamentar tem como bandeira o desenvolvimento econômico de Florianópolis por meio da tecnológia. “A população tem um representante na área e a ACATE vai ao encontro com esses ideais de empreendedorismo inovador.

Marcelo da Intendência: Debater os problemas de Mobilidade no bairro Ingleses

Requerimento do vereador Marcelo da Intendência trará para debate a participação popular e de órgãos públicos na solução dos problemas de mobilidade urbana do bairro Ingleses, no Norte da Ilha. Será realizada uma reunião ampliada na comissão de Viação, Obras Públicas e Urbanismo que visa discutir melhorias para minimizar os impactos do aumento populacional crescente, que sofre ainda mais na temporada de verão.

Neim da Armação e Sol Nascente recebem investimentos para reforma e ampliação

O vereador Claudinei Marques acompanhou na tarde desta quarta-feira (8) o prefeito Gean Loureiro e o secretário de Educação Maurício Fernandes Pereira na assinatura da ordem de serviço para reforma e ampliação dos Neims da Armação e Sol Nascente (Saco Grande).