Notícias dos Gabinetes

Vereador Fabrício Correia propõe mudança de sentido em rua do Continente

Foram anos de espera até a chegada do momento mais aguardado pelos moradores da Rua Visconde de Cairú no Bairro Estreito. Depois de ser procurado também por comerciantes e demais motoristas, o Vereador Fabricio Correia elaborou ofício para solicitar à Prefeitura da Capital a tão desejada mudança na via, na qual o trânsito deixa de fluir em mão dupla e passa a operar em mão única.

Projeto de bueiros inteligentes é aprovado na Câmara de Florianópolis

Nesta semana, na Câmara Municipal de Florianópolis, foi aprovado o projeto de lei que prevê a instalação das chamadas "boca de lobo inteligente", de autoria dos vereadores Progressistas Marcelo da Intendência e Pedrão, em substituição aos atuais bueiros. A ideia, simples e eficiente, consiste em uma peneira que ficará embaixo da grade da rede pluvial, evitando o acúmulo nas galerias e os consequentes alagamentos, além da chegada do lixo descartado na rua para nossos rios e mares. Projeto será enviado ao Prefeito para se tornar Lei.

Vereador Pedrão representa a Câmara em duas grandes capitais do Brasil

O vereador Pedrão esteve em duas grandes Capitais do Brasil nos últimos dias. Uma delas foi como convidado para palestrar em Porto Alegre no evento Cidade Bem Tratada, que aconteceu no Ministério Público do Rio Grande do Sul. Pedrão destacou a lei aprovada em seu mandato, no código de obras do município, que obriga as edificações a captarem água da chuva. Além disso, também apresentou a campanha Floripa Livre de Plástico que, mesmo sem ter orçamento público, já transcendeu as barreiras da cidade, replicando exemplos nos estados do Rio de Janeiro, São Paulo e Paraná.

Vereador Pedrão: Despejo de esgoto no Córrego Grande e irregularidades preocupam moradores

O vereador Pedrão solicita providências e informações a respeito do eventual despejo de esgoto em via pluvial na Cachoeira do Poção, localizada no Córrego Grande, à Diretoria de Saneamento Ambiental da Prefeitura de Florianópolis. A denúncia foi recebida por meio das redes sociais, em que os moradores relataram, dia 24 de julho, o despejo constante de esgoto no início da trilha da Cachoeira do Poção. Segundo o material recebido, há a suspeita de ligação de esgoto irregular e clandestino nas casas próximas à região.

Aprovado Projeto de Lei “Empresa Amiga do Esporte e do Lazer” do vereador Claudinei Marques

O Projeto de Lei Nº 17392/2017, de autoria do vereador Claudinei Marques (Republicanos/SC), foi aprovado por unanimidade na última Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores de Florianópolis, quarta-feira (04/09). O PL criar no município o programa “Empresa Amiga do Esporte e do Lazer”.

Gabinete do Pedrão: Estado precário em campo de Coqueiros

O Vereador Pedrão solicitou à Secretaria Municipal do Continente e Assuntos Metropolitanos a execução de revitalização do campo localizado atrás do posto da Polícia Militar de Coqueiros, na Rua Genésio Filomeno Vieira. Moradores do bairro entraram em contato com o vereador para relatar o estado precário do campo, o qual impossibilitaria a prática de esporte e utilização do espaço para lazer. Além disso, há muitos animais em situação de rua que frequentam o local e as crianças que brincam no campo ficam em contato direto com as fezes desses animais.